A Presidente da câmara municipal adianta que "a E-Redes está a fazer um esforço para reparar as avarias e repor o fornecimento"
Corpo do artigo
Várias escolas do concelho de Torres Vedras estiveram esta quinta-feira encerradas por falta de eletricidade devido ao mau tempo, disse a Presidente da câmara municipal em conferência de imprensa.
"Escolas na Freiria, São Domingos de Carmões, Dois Portos, Chãos (Freiria) e Cabeça Gorda não tinham eletricidade e não abriram", afirmou aos jornalistas Laura Rodrigues.
"A E-Redes está a fazer um esforço para reparar as avarias e repor o fornecimento", adiantou.
Entretanto, um casal de idosos ficou desalojado na freguesia de A-dos-Cunhados, devido ao destelhamento da habitação e foi realojado por familiares, foi divulgado na conferência de imprensa.
A Proteção Civil Municipal registou 82 alertas de quedas de árvores, 25 das quais estavam, pelas 15h00, pendentes de resolução, 150 outros alertas, desde quedas de postes de telecomunicações e de eletricidade, quedas de estruturas ou destelhamentos, disse a coordenadora, Marta Rodrigues.
Durante a manhã, as equipas "foram reforçadas para responder com prontidão às ocorrências", adiantou.
Os bombeiros locais registaram 150 alertas, que mobilizaram 371 bombeiros e 114 veículos, sendo que o pico maior foi entre as 02h00 e as 03h00, com 15 alertas para situações de quedas de árvores, de postes e estruturas, destelhamentos e uma inundação, afirmou o comandante Hugo Jorge.
Segundo a coordenadora da Proteção Civil, pelas 17h30, várias localidades na freguesia de São Mamede da Ventosa também se encontravam sem eletricidade.
