Com 46 anos, Paulo Raimundo, trabalhou em carpintaria, foi padeiro e animador cultural,
Corpo do artigo
Ao fim de 18 anos, o PCP vai ter um novo nome na liderança. O escolhido é Paulo Raimundo, que entrou para o partido em 1994, e pertenceu à comissão política de Carlos Carvalhas.
O partido explica que Paulo Raimundo "é de uma geração mais jovem, com uma experiência diversificada" e está "preparado para uma responsabilidade que associa dimensão pública à ligação" partidária.
Com 46 anos, Paulo Raimundo, trabalhou em carpintaria, foi padeiro e animador cultural na Associação Cristã da Mocidade na Bela Vista. São realidades, destaca o PCP, que lhe permitiram "sentir as contradições do dia-a-dia, a realidade do trabalho mal pago, da exploração e da precariedade".
Paulo Raimundo nasceu em Cascais, cresceu em Setúbal, e aderiu à Juventude Comunista Portuguesa em 1991. É membro do PCP desde 1994 e dois anos depois foi eleito pela primeira vez para o Comité Central.
Pertenceu à comissão política de Carlos Carvalhas e, em 2004, entrou para os quadros do partido. Nesta altura, além de fazer parte do comité central, Paulo Raimundo é também membro da comissão política liderada por Jerónimo de Sousa.
"Paulo Raimundo associa qualidades humanas próprias a uma experiência densa e diversificada, um trabalho político em múltiplas áreas de organização e intervenção com responsabilidades pelo trabalho da juventude e da JCP, integração e direção de organizações regionais, tarefas nas áreas sindical, de acompanhamento de setores e empresas e dos serviços públicos, entre muitas outras", realça o partido.