A ideia é de uma agência de viagens dinamarquesa, que se baseou na baixa taxa de natalidade do país. "Fá-lo pela Dinamarca!" é o nome da campanha apresentada num vídeo... provocador.
Corpo do artigo
Uma agência de viagens dinamarquesa lançou uma campanha publicitária original (e atrevida) para atrair os pais, idosos, que querem mas nunca mais têm um neto. Tal como em Portugal, a Dinamarca tem um problema de envelhecimento da população que afeta a sustentabilidade do Estado social, num argumento usado pela empresa para estimular os idosos a pagarem uma viagem aos filhos.
Explicando melhor: alguns estudos parecem provar que fazer férias num país com calor leva os dinamarqueses a aumentarem em 50% as vezes que têm relações sexuais, algo que potenciará a fertilidade.
Partindo da conclusão anterior, a proposta da agência de viagens Spies apela aos pais dos jovens adultos que lhes paguem ou, pelo menos, ofereçam uma parte das férias. O argumento é relativamente simples: só assim poderão aumentar as hipóteses de ter, finalmente, um neto.
O vídeo é bem humorado e até provocador.
[youtube:B00grl3K01g]
Esta não é a primeira vez que a agência de viagens dinamarquesa usou o trunfo da natalidade. Já no ano passado tinham lançado um outro vídeo com a mesma mensagem: nada como viajar para ter filhos.
[youtube:vrO3TfJc9Qw]