John Oliver, o apresentador do programa da HBO "Last Week Tonight", arrasou o Estado Islâmico, por causa dos ataques terroristas de Paris. Aviso, há muitos "fuck" neste vídeo.
Corpo do artigo
John Oliver não gosta do autoproclamado Estado Islâmico (EI). E não só não tem problemas em dizê-lo muitas vezes, como o diz com convicção, e palavrões. Talvez por isso, no início do vídeo ressalve o facto de estar no canal HBO, que lhe dá liberdade para "desabafar" à vontade.
Quando aconteceu o ataque contra o jornal satírico Charlie Hebdo, Oliver já tinha visado o autoproclamado EI, e com umas asneiras pelo meio, para referir que eles não iriam vencer através do medo. Pois agora, o apresentador e comediante norte-americano fez uma espécie de ode à palavra "fuck", para atacar os terroristas.
[youtube:oOICiHaVkhw]
John Oliver diz que se o que Estado Islâmico quer é uma guerra de cultura e "lifestyle" com a França, então estão... bem tramados. Oliver chama ignorantes aos terroristas, e fala em "macarons, Sartre, Piaf, bom vinho ou queijo Camenbert", para mostrar que se o que os ataques pretendem é impedir os franceses de se divertirem não vão ter grande sorte.