Rádio Universidade de Coimbra atinge meta dos 30 mil euros para renovar estúdios
A RUC quer agora, nas últimas 24 horas da campanha “Sempre no ar se você Doar”, chegar aos 33 mil euros
Corpo do artigo
Missão cumprida: a Rádio Universidade de Coimbra (RUC) conseguiu atingir o valor a que se propôs quando em dezembro lançou uma angariação de fundos para renovar os estúdios. A campanha “Sempre no ar se você Doar” termina esta sexta-feira, somando até já mais de 30.500 euros.
Rui Rodrigues, da direção da RUC, assinala que o valor que foi definido para esta campanha - 30 mil euros - permite almejar “o máximo de reformas possível”, não escondendo a satisfação.
“Tê-lo atingido foi muito gratificante, porque nos permite - e já estamos a trabalhar nisso - pensar nessa mesma remodelação”, assinala.
Rui Rodrigues agradece a todos os que contribuiriam, antigos colaboradores e anónimos, para esta campanha: “Viram esta nossa necessidade de nos atualizarmos a todos os níveis.”
A verba que foi angariada vai ser utilizada para renovar o Estúdio 1, o núcleo da emissão da rádio universitária. Rui Rodrigues conta que esta é uma das partes que está “muito deteriorada”, assim como a própria mesa de emissão. “Tudo isso está muito condicionado e tem-nos condicionado em termos de emissão”, assume.
Esta renovação, acrescenta Rui Rodrigues, vai igualmente permitir à RUC ser melhor a formar quadros no âmbito da sua vertente de rádio-escola.
Depois de terem alcançado a meta inicial, a RUC lança para as últimas 24 horas desta maratona um novo objetivo: quer chegar aos 33 mil euros.
No sprint final para o fim da campanha, a rádio vai estar em emissão especial de 24 horas, que começa às 18h00 desta quinta-feira, assinalando também o Dia Mundial da Rádio.
