"Ramalho Eanes, o Último General", a biografia autorizada do antigo presidente da República chega esta terça-feira às livrarias. A autora Isabel Tavares foi convidada da Manhã TSF.
Corpo do artigo
Isabel Tavares entrevistou muitos amigos e conhecidos do antigo presidente da República, teve acesso ao arquivo pessoal e conversou com o próprio Ramalho Eanes. Foi a partir dessa investigação que nasceu esta biografia autorizada.
Em entrevista à TSF, a jornalista revela que descobriu um homem reservado, mas com muito sentido de humor. "Há um facto engraçado, que a maioria das pessoas não saberá - ele foi o pai do 'Senhor Feliz e Senhor Contente'. Exatamente porque ele achava que as pessoas estavam tão cansadas da guerra que precisavam de sorrir, de alguma felicidade nas suas vida", conta.
TSF\audio\2017\11\noticias\14\entrevista_isabel_tavares_eanes
Isabel Tavares salienta que Ramalho Eanes era também "um homem de afetos", à semelhança do atual presidente Marcelo Rebelo de Sousa. "É um homem ternurento, que olha muito ao outro".
Se tivesse que criar uma legenda, Isabel Tavares escreveria "o grande chefe". É assim que os amigos tratam Eanes, e o livro termina, aliás, com uma história sobre isso.
"Ramalho Eanes, o Último General" chega esta terça-feira às livrarias.