Autoridade já concluiu três das investigações, mas recusa revelar as conclusões.
Corpo do artigo
A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) confirma que tem em curso, desde o início de dezembro, uma ação inspetiva na Raríssimas depois de receber aquela que foi a quarta queixa a envolver a instituição em cinco anos.
As informações foram enviadas à TSF depois de, na última sexta-feira, a TVI ter divulgado que tinham sido enviadas duas queixas em novembro: uma para a ACT e outra para o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).
A queixa no IEFP foi confirmada pelo instituto no fim de semana e agora é a ACT a confirmar que iniciou a ação inspetiva no início de dezembro, acrescentando que "tem tido várias intervenções nessa instituição ao longo dos anos".
A ACT detalha que as três primeiras queixas foram recebidas em 2013, 2014 e 2016, estando todas as ações inspetivas concluídas, apesar de a Autoridade recusar adiantar resultados, afirmando que nunca o faz "relativamente a uma empresa ou entidade", apenas acrescentando que "foram sempre questões laborais". Quanto à última ação inspetiva, iniciada este mês, "ainda decorre", pelo que a ACT afirma que não pode adiantar mais informações.