Recluso que fugiu de carrinha da PSP "continua a monte". Força policial abre inquérito interno
O cidadão argelino, de 36 anos, foi detido no domingo na zona das partidas do aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, ao abrigo de um mandado de detenção europeu
Corpo do artigo
A comissária da PSP Ana Ricardo avançou esta quarta-feira que o recluso argelino "continua a monte", após ter encetado fuga junto ao Tribunal da Relação de Lisboa. A força policial já abriu um inquérito interno "para apurar as circunstâncias da ocorrência".
Em declarações à TSF, Ana Ricardo afirma que o homem continua a monte, estando agora a decorrer diligências para o encontrar.
"Os polícias, ao abrirem a porta da viatura, foram surpreendidos pelo detido que encetou fuga e conseguiu libertar-se das algemas de um dos pulsos, no seu trajeto de fuga. Até ao momento, continua a monte, no entanto, todas as forças de serviço de segurança têm já informação sobre o sucedido e estão a ser efetuadas diligências no sentido de o intercetar", conta.
Na terça-feira, o recluso iria ser presente a um juiz no Tribunal da Relação de Lisboa e, à chegada do local, conseguiu fugir. Mais tarde, terá sido visto pela última vez na Baixa de Lisboa.
A comissária adianta, por isso, que a PSP abriu um "inquérito interno para apurar as circunstâncias da ocorrência".
O cidadão argelino, de 36 anos, foi detido no domingo na zona das partidas do aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, ao abrigo de um mandado de detenção europeu emitido pelas autoridades alemãs por fogo posto.
