
José Sócrates ouvido no DIAP
Global Imagens/Nuno Pinto Fernandes
A decisão do recurso interposto pela defesa do antigo primeiro-ministro era esperada para esta semana, mas um pedido de parecer da Relação de Lisboa ao Ministério Público vai levar a decisão para o próximo mês.
Corpo do artigo
Ao que a TSF conseguiu confirmar junto da defesa do antigo primeiro-ministro, o Tribunal da Relação de Lisboa pediu um parecer ao Ministério Público sobre a reavaliação da medida de coação aplicada a José Sócrates, um passo que poderá atrasar a decisão em pelo menos 20 dias.
Contactado pela TSF, um dos representantes de José Sócrates afirma que este pedido da relação é raro, senão mesmo inédito em casos semelhantes.
Para esta terça-feira, é esperada uma decisão do Juiz Carlos Alexandre sobre a reavaliação da medida de coação aplicada ao antigo líder socialista, uma decisão que ainda não foi tomada.
Ao que a TSF conseguiu confirmar, junto de fonte próxima ao processo, o juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal ainda não decidiu se mantém, ou não, José Sócrates em prisão preventiva.