O director de comunicação da REFER considerou que estavam asseguradas as condições de segurança necessárias na estação do Entrocamento, onde um idoso foi colhido por um comboio.
Corpo do artigo
A REFER rejeitou responsabilidades na morte de um homem de 88 anos que foi colhido por um comboio Alfa na estação do Enrtroncamento.
Em declarações à TSF, o director de comunicação da empresa garantiu que as «condições de segurança no local estavam asseguradas e que foram feitos avisos sobre a aproximação de um comboio Alfa que não pára na estação».
José Santos Lopes explicou ainda que passageiros na estação e um manobrador tentaram avisar este homem da aproximação do comboio, mas este não se terá apercebido nem ouvido os avisos, até porque usava um aparelho auditivo.
«O maquinista até vinha a uma velocidade mais reduzida e fez uma travagem de emergência, mas já não chegou a tempo», acrescentou este porta-voz que lamentou o acidente, mas que não quis comentar a exigência do autarca local, que pediu a «imediata demissão» do presidente da REFER.