A neve está a causar problemas em vários pontos da Europa. Londres acordou esta manhã coberta de neve, mas é na Escócia e no Leste de Inglaterra que se registam as principais ocorrências.
Corpo do artigo
Londres acordou com sol, mas com um manto branco que cobre toda a cidade. As temperaturas rondam os -3 e os -6 e os meteorologistas dizem que dificilmente o termómetro chegará aos zero esta quarta-feira.
É a maior vaga de frio no Reino Unido dos últimos 27 anos, com as temperaturas nos meios rurais a descerem aos -12.
Durante a noite passada, a Escócia e o leste de Inglaterra foram os mais afetados pela neve. Há várias estradas cortadas e mais de mil escolas encerradas. Em Glasgow, a maior cidade da Escócia nenhuma escola abriu. Há problemas na circulação dos comboios bem como, alterações e cancelamentos de voos em vários aeroportos britânicos.
Mas prevê-se que o pior ainda esteja para vir, sobretudo para o sul de Inglaterra, incluindo Londres.
A tempestade Emma cujos efeitos ainda se sentem em Portugal, deverá chegar ao Reino Unido entre amanhã e sexta-feira. Prevê-se um aumento significativo do vento bem como da intensidade da queda de neve.
Na vizinha Irlanda o panorama não é melhor: o país foi colocado alerta vermelho esta manhã, e prevê-se a maior acumulação de neve desde 1982.