
RTP
Direitos Reservados
O Tribunal da Relação de Lisboa deu assim razão parcial a uma providência cautelar apresentada pela comissão de trabalhadores da RTP, que tinha sido rejeitada pelo Tribunal de Trabalho.
Corpo do artigo
O Tribunal da Relação de Lisboa ordenou, esta sexta-feira, que a administração da RTP tem que se reunir com a comissão de trabalhadores para discutir a reestruturação da empresa.
Com esta decisão, este tribunal deu razão parcial à comissão de trabalhadores, que tinha interposto uma providência cautelar neste sentido, que tinha sido rejeitada no Tribunal de Trabalho de Lisboa.
Nesta providência cautelar, os funcionários da RTP exigiam que a administração da empresa cedesse documentos pedidos pela comissão de trabalho, pretensão que foi aceite pela Relação.
Já a exigência de que um membro da comissão de trabalhadores fosse admitido como vogal da administração da empresa não teve a aprovação da Relação, tal como o pedido de multas por causa da falta de respostas do Conselho de Administração.
Na sua página no Facebook, a comissão de trabalhadores mostrou-se satisfeita com esta decisão, ao passo que a empresa de comunicação que trabalha com a RTP indicou que o acórdão da Relação já está a ser analisado pelos administradores da televisão pública, que não vão fazer comentários.