
Miguel Relvas
O ministro demissionário Miguel Relvas não esteve esta manhã no Conselho de Ministros. A garantia foi dada pelo secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros.
Luis Marques Guedes não quis comentar o facto hoje publicado em Diário da República de que Miguel Relvas delegou na chefe de gabinete, Sílvia Esteves, as funções de gestão corrente e atos de gestão ordinária do gabinete, incluindo a gestão orçamental.
O governante apenas confirmou que Miguel Relvas esteve ausente e fez-se representar pela secretária de Estado Teresa Morais.
Questionado pelos jornalistas, o secretário de Estado não quis comentar o facto de Miguel Relvas estar há uma semana demissionário e de ainda não ter sido substituído.
Por outro lado, não quis alongar-se em comentários sobre as notícias que dão como certa uma remodeleção governamental mais alargada.
«As remodelações no Governo são uma competência exclusiva do sr. primeiro-ministro e do sr. Presidente da República. Não são competências do Conselho de Ministros e muito menos dos membros do Governo», disse.