O encontro serviu para discutir a lei da cobertura das campanhas eleitorais e para que os partidos ouvissem "com atenção" as ideias e preocupações dos órgãos de comunicação social.
Corpo do artigo
Os representantes dos diretores editoriais de media reuniram-se hoje com os líderes parlamentares do PSD e CDS-PP para transmitir a sua posição sobre a lei da cobertura das eleições.
Pedro Camacho, diretor da revista Visão e porta-voz dos diretores dos órgãos de informação, diz que o grupo foi bem recebido mas sublinhou ainda haver constrangimentos legais constrangimentos e, em alguns pontos, falta de clareza.
Este encontro permitiu "formalizar o que já tinha sido escrito em dois comunicados", e tanto o PSD como o CDS-PP foram "sensíveis às nossas preocupações", referiu.
A reunião com o PSD e CDS-PP durou cerca de duas horas. O grupo de representantes dos diretores editoriais é composto por Pedro Camacho, diretor da revista Visão, José Alberto Carvalho, diretor-geral da TVI, e Graça Franco, diretora de informação da Rádio Renascença.
Na semana passada, o grupo de 20 diretores de informação dos media portugueses criticou o novo projeto de diploma de cobertura das eleições da maioria PSD/CDS-PP, considerando que, apesar de ter sido eliminada a intenção de controlo prévio dos planos, este continua a "condicionar a liberdade editorial".