Resolvida falha informática que distribuiu 100 mil euros a utilizadores da aplicação da EMEL
A falha informática afetou cerca de 14 mil utilizadores da aplicação ePark.
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A falha no sistema informático que distribuiu cerca de 100 mil euros pelas contas de 14 mil utilizadores da aplicação ePark, da Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL), esta terça-feira, já está resolvida.
A informação é avançada pela empresa, numa nota enviada às redações: "A EMEL informa que a falha no sistema informático que serve de suporte à aplicação ePark, e que ontem levou a que fossem creditados, indevidamente, diversos valores nas contas de aproximadamente 14 mil utilizadores, se encontra resolvido e congratula-se pelo facto de nenhum utilizador ter sido prejudicado."
Contactada pela agência Lusa, fonte oficial da EMEL explicou que a situação se deveu a uma "falha no software da empresa que gere a aplicação" ePark - ferramenta que permite o pagamento dos parquímetros através do telemóvel.
A fonte explicou que o erro aconteceu durante o processo de "conciliação de todos os pagamentos de todos os créditos", algo que é "feito com regularidade".
"Há um processo informático que faz essa reconciliação toda. Nesse processo, houve um 'bug', que a empresa aliás está a estudar", sustentou.