Retomadas aulas em escolas de Benfica após reparação de avaria no fornecimento de energia
As aulas foram retomadas na Escola Secundária José Gomes Ferreira a partir das 13h40 depois de terem estado suspensas durante a manhã.
Corpo do artigo
A Escola Secundária José Gomes Ferreira, em Benfica, Lisboa, retomou aulas às 13h 40 após restabelecimento de energia, na sequência da avaria num posto de transformação, que na Básica Pedro de Santarém afetou a Internet, disse fonte do agrupamento escolar.
O presidente da Junta de Freguesia, Ricardo Marques, revelou que o problema já está ultrapassado e que as aulas foram retomadas.
"Aparentemente durante a noite ardeu uma peça no posto transformador que apoia as escolas. O agrupamento fez a reparação durante a manhã de hoje e, por prevenção, mandou os alunos para casa porque não sabia quanto tempo demorava a reparação. Portanto era desnecessário estarem os alunos ali à espera. Hoje à tarde já está a funcionar na normalidade e os alunos já estão a voltar às aulas", explicou à TSF Ricardo Marques.
Segundo avançou à Lusa a subdiretora do Agrupamento de Escolas de Benfica, Maria João Alves, as aulas foram retomadas na Escola Secundária José Gomes Ferreira a partir das 13h40 depois de terem estado suspensas durante a manhã "devido a uma avaria" no posto de transformação do estabelecimento de ensino.
O problema de energia "foi detetado durante a madrugada" e, após a reparação pelos técnicos da E-Redes, "as aulas estão a decorrer normalmente", acrescentou a mesma fonte.
Fonte da empresa de distribuição de eletricidade disse que o fornecimento de energia foi restabelecido ao final da manhã, depois de terem sido enviados técnicos para a Escola Básica 1,2,3 e Jardim de Infância Pedro de Santarém devido a uma avaria num posto de transformação.
"Contudo, quando se tentou proceder à reposição da energia, tal não foi possível, tendo os técnicos detetado um problema na instalação de média tensão da escola", disse a mesma fonte.
Contactada pela Lusa durante a manhã, fonte da Junta de Freguesia de Benfica, liderada por Ricardo Marques (PS), disse que a José Gomes Ferreira estava encerrada e que na Pedro de Santarém apenas estava a funcionar o jardim de infância.
No entanto, a subdiretora do agrupamento de escolas esclareceu que, de facto, a José Gomes Ferreira só esteve encerrada durante a manhã, uma vez que foi possível reparar a avaria, e que na Pedro de Santarém apenas "foi afetada a Internet", pois a avaria no posto de transformação condicionou o servidor informático do estabelecimento.
