Pelo segundo dia consecutivo, as equipas tentam encontrar a criança desaparecida desde segunda-feira à noite junto a uma praia entre Caxias e Paço de Arcos.
Corpo do artigo
O comandante Malaquias Domingues, da Capitania de Lisboa, explicou que as operações vão usar o mesmo dispositivo de terça-feira, mas a área de busca vai ser alargada, "o que pressupõe maior margem coberta naquela zona".
Para esta operação estão mobilizadas três embarcações, duas equipas de mergulhadores e agentes da Polícia Marítima. As buscas contam ainda com a colaboração do serviço municipal de Proteção Civil e bombeiros de Paço de Arcos.
O Ministério Público está a investigar a mulher que foi vista a sair da água e que alertou para a presença no mar das duas filhas, de 19 meses e 4 anos.
A Procuradoria-Geral da República confirmou na terça-feira a abertura do inquérito e também a ligação desta caso a uma denúncia de situações de violência doméstica e abuso sexual de menores relacionada com esta família. As queixas foram feitas à PSP em novembro do ano passado e foram também motivo de um inquérito criminal.