Depois da derrota nas eleições autárquicas de domingo, Ribau Esteves em declarações à TSF avisa que há feridas abertas no PSD que devem ser tratadas.
Corpo do artigo
Perder a Câmara do Porto não é uma derrota qualquer e Menezes não é seguramente o único responsável. Ribau Esteves não fala no nome de Rui Rio, mas é também nele que pensa ao acusar os que viraram as costas ao candidato do partido.
«Tivemos por exemplo destacadíssimos militantes do PSD a fazerem campanha para que o PSD perdesse a segunda maior câmara do país, o Porto. Isso é uma ferida grave. É um ato político grave que tem que ser gerido e tratado», considera.
O antigo secretário geral do PSD, quando Menezes era o presidente do partido, diz que há apoios que se movem por interesses. A expulsão dos militantes que assim agem pode não ser a solução, mas algum castigo terá de haver.
Para Ribau Esteves a derrota deste fim-de-semana foi mais um rombo no fôlego interno do PSD, sem pôr em causa a liderança de Pedro Passos Coelho espera desta noite um sinal de mudança e diz que a data do congresso é irrelevante.