O deputado do CDS, Ribeiro e Castro, pediu, esta manhã, com urgência uma reunião da Comissão Política para que se clarifique «de uma vez por todas» a posição do partido sobre o Orçamento.
Corpo do artigo
O ex-líder do CDS-PP falava à entrada da reunião dos grupos parlamentares da maioria PSD/CDS-PP com o ministro das Finanças, Vítor Gaspar, e o ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas.
Ribeiro e Castro não esteve presente na reuniãode direção do partido de Paulo Portas, na segunda-feira à noite, por não ser dirigente do partido, mas está preocupado.
«Só sei o que a imprensa diz hoje de manhã, o que me deixa bastante apreensivo e preocupado. Considero que a Comissão Política do partido deve ser convocada com a máxima urgência para hoje mesmo ou amanhã para clarificar qual é a posição do CDS a respeito do Orçamento», salienta.
O deputado do CDS diz que negociar um orçamento não é o mesmo que regatear no mercado de Marraquech, tudo deve ser avaliado com muito cuidado.
Por isso Ribeiro e Castro reitera o pedido a Paulo Portas para que a posição do partido seja clara e não dê margem para especulações.