O deputado do PS anunciou, esta quarta-feira, estar disposto ao levantamento da imunidade parlamentar para depor no DIAP, na sequência da queixa apresentada pelos jornalistas da Sábado.
Corpo do artigo
O deputado socialista, Ricardo Rodrigues, que se apropriou de dois gravadores de jornalistas da revista Sábado, anunciou esta quarta-feira estar disponível para abdicar da imunidade parlamentar para depor no Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa.
«Apesar de ter dado uma entrevista como deputado, na Assembleia da República, vou pedir que seja levantada a imunidade parlamentar que tenho porque acho que a Justiça deve ser rápida. E acho que tenho o dever de não ter nenhum direito especial e sujeitar-me, como qualquer outra pessoa, à Justiça para que ela se realize», declarou Ricardo Rodrigues.
O deputado socialista recusou, porém, responder aos jornalistas sobre onde estão os gravadores dos jornalistas da Sábado.
A revista Sábado apresentou queixa no DIAP por furto e atentado à liberdade de imprensa, estando a audição do Ministério Público a Ricardo Rodrigues dependente do levantamento da imunidade parlamentar.