"Ride and Roses": um passeio de mota pelo Porto para sensibilizar para o cancro da mama
O evento acontece pela primeira vez em Portugal e conta com mais de uma centena de inscrições.
Corpo do artigo
Uma mão na embraiagem e outra no acelerador. Pela primeira vez em Portugal, vai decorrer, no domingo, o "Ride and Roses Event", uma iniciativa que se realiza há vários anos em França e que tem como objetivo a organização de uma "ride" (passeio), que visa proporcionar um dia diferente a mulheres que atravessaram ou estão a atravessar um período de tratamento do cancro da mama.
No mês de outubro, a iniciativa "Ride and Roses" vai realizar uma angariação de fundos que reverte a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro, no âmbito do "Outubro Rosa", com a finalidade de consciencializar para a prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama e apoiar a investigação nesta área.
Em declarações à TSF, Ana Efe, uma das organizadoras do evento, realça a importância do evento que vai acontecer pela primeira vez em Portugal, frisando que o principal objetivo é conseguir dar um dia diferente e bem passado.
TSF\audio\2023\09\noticias\28\ana_efe_rare
O evento que conta com mais de uma centena de inscrições divide-se em quatro tipos de "Riders": Rose, Solo Rider, Duo Rider e Rose Rider. A "Rose" é a participante que teve ou tem cancro da mama, que irá à pendura de um/a "Duo Rider". O "Solo Rider" participa no passeio de moto sem pendura. O "Duo Rider" disponibiliza-se para levar na sua moto uma "Rose" à pendura. A "Rose Rider" é a participante que teve ou tem cancro da mama, que conduzirá a sua própria moto.
O passeio decorre no dia 1 de outubro no Porto e tem início às 14h00 junto ao Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa contra o Cancro.