Rio diz que não votará contra o OE2020 só por ser uma proposta de um Governo PS
Palavras do presidente do PSD depois de Miguel Albuquerque ter dito que os deputados do PSD Madeira estão disponíveis para votarem a favor do Orçamento do Estado.
Corpo do artigo
Rui Rio garante que PSD não deve votar contra o Orçamento do Estado só por ser um Governo do PS. Para o líder do PSD, não faz sentido que os sociais-democratas façam uma oposição destrutiva que bloqueie propostas de outros partidos.
"Estou totalmente em desacordo que a oposição, seja ela qual for, neste caso a do PSD, deva ser uma oposição destrutiva e completamente bloqueada. Ou seja, que vote contra tudo só porque vem do Partido Socialista ou do PCP", explicou Rui Rio.
TSF\audio\2019\12\noticias\07\rui_rio_18h00
O presidente do PSD falou numa sessão pública com militantes, este sábado à tarde, em Viana do Castelo. Palavras que surgem depois de Miguel Albuquerque ter dito que os deputados do PSD Madeira estão disponíveis para votarem a favor do Orçamento do Estado para o próximo ano caso o Governo responda a algumas pretensões do arquipélago.
O líder do PSD Madeira avisa desde já que os deputados da região só darão luz verde ao Orçamento do Estado caso o Executivo de António Costa ceda no financiamento de metade do novo hospital do Funchal, mas também em matérias como a regulamentação da lei para os madeirenses pagarem 86 euros pelas viagens aéreas para o continente e a ligação marítima entre o Funchal e Lisboa, durante todo o ano.
Feitas as contas, se os três deputados do PSD Madeira se juntarem aos 108 do Partido Socialista, ficam a faltar apenas 19 votos para o documento ser aprovado. Votos que o Governo pode tentar conquistar no grupo parlamentar do Bloco de Esquerda, que conta com 19 deputados eleitos.
11592641