O Governo de Luís Montenegro escolheu o antigo ministro do PSD para presidir à fundação luso-americana
Corpo do artigo
A presidente da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, Rita Faden, despede-se do cargo lembrando o trabalho nos últimos cinco anos para tornar a fundação mais aberta, mais ativa e inclusiva.
"Com mais apoios dados através de concursos abertos e com uma importante presença na arte e cultura. Este trabalho foi desenvolvido tendo sempre presente a nossa missão - contribuir para o desenvolvimento de Portugal, através da cooperação bilateral com os Estados Unidos da América", lê-se na mensagem de Rita Faden enviada à TSF.
A presidente FLAD vai ser substituída por Nuno Morais Sarmento. O Governo de Luís Montenegro escolheu o antigo ministro do PSD para presidir à fundação luso-americana, que volta assim a ser liderada por um social-democrata. Em 2019, António Costa escolheu a antiga chefe de gabinete para ocupar o cargo.
Nesta mensagem de despedida, Rita Faden entende que contribuiu para o desenvolvimento de Portugal através das ligações com os EUA. Despede-se de todos os que trabalharam com ela e deseja o maior sucesso ao novo conselho de administração.