Rodrigues dos Santos diz que procurar "CDS fora do CDS" é "comprar gato por lebre"
Líder do CDS-PP lembra ao Chega e à Iniciativa Liberal que o partido está "bem vivo" e "há 50 anos já cá estava".
Corpo do artigo
O presidente centrista alertou esta sexta-feira que procurar "o CDS fora do CDS" é "comprar gato por lebre", num discurso com críticas ao Chega e à Iniciativa Liberal, salientando que o seu partido é "o original" e os outros "a cópia".
"É muito importante que estes dois partidos que chegaram agora saibam que há 50 anos já cá estava o CDS", afirmou Francisco Rodrigues dos Santos no comício de encerramento da campanha eleitoral para as eleições legislativas de domingo.
Em Lisboa, num palco montado em frente à sede do partido, no Largo Adelino Amaro da Costa, o líder centrista acusou Iniciativa Liberal e o Chega de "copiarem o CDS" em "tudo aquilo que são decentes".
Leia também Costa chega às eleições "revigorado" e Rio aponta a um PSD ao centro
"Eles são cópia, nós somos o original, e nós estamos cá, bem vivos, para continuar a defender as nossas bandeiras de sempre", criticou.
E alertou que "aqueles que procuram o CDS fora do CDS estão a comprar gato por lebre, estão a comprar partidos que votam ao lado da extrema-esquerda no aborto, na eutanásia, na regionalização, nas drogas, na prostituição e no cancelamento cultural".
TSF\audio\2022\01\noticias\28\28_jan_filipe_santa_barbara_cds
"E estão a votar em partidos extremistas que defendem aquilo que um bom cristão nunca pode defender em Portugal", acrescentou.