"Ronaldo considerou que podia ajudar." Maria de Belém explica iniciativa apoiada pelo craque
Internacional português mostrou-se sensibilizado pela causa do Fundo de Emergência abem.
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo junta-se ao Fundo de Emergência abem, uma iniciativa que tem como embaixadora Maria de Belém e pretende ajudar as pessoas com fragilidades económicas a ter acesso a medicamentos.
"Considerámos que devíamos formular um novo programa a que chamámos Fundo de Emergência abem para permitir que fossem aceites como beneficiários pessoas que, em condições normais, não poderiam ser consideradas como tal face ao seu per capita de anos anteriores", explicou à TSF Maria de Belém.
Sensibilizado pela causa, Cristiano Ronaldo juntou-se à iniciativa.
12337334
"O Cristiano Ronaldo considerou que podia ajudar e ofereceu-nos uma camisola da Juventus autografada por ele, que está a ir a leilão e que vai contribuir para que esse fundo fique um pouco mais robusto. Esse fundo tem sido alimentado por donativos de pessoas particulares, empresas e entidades de natureza coletiva, como instituições", acrescentou a embaixadora do Fundo de Emergência abem.
A camisola vai estar em leilão na plataforma eSolidar e reverte a favor do Fundo de Emergência abem: Covid-19. O número de participantes duplicou em apenas um mês e espera-se que o número de beneficiários cresça, devido ao agravamento decorrente de situações de desemprego e de lay-off em empresas.
O fundo de emergência conta já com a participação de 40 municípios, de juntas de freguesias e Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS).