Ronaldo encerra polémicas, Segurança Social alvo de ataque e outros destaques TSF
O internacional português refere que a seleção nacional é "grupo está confiante e unido" e que "todos querem jogar e a ambição está muito alta", pelo que não tem dúvidas de que a sua entrevista a Piers Morgan "não vai abalar o plantel."
Corpo do artigo
Ao terceiro dia de trabalhos da seleção nacional no Catar, foi a hora de Cristiano Ronaldo falar aos jornalistas. O avançado português foi o porta-voz da ambição da equipa das quinas e garante que o ambiente é "excelente", além de admitir que ganhar o Mundial "seria o sonho". O capitão da seleção nacional desvalorizou as polémicas dos últimos dias e afirma que o "caso Ronaldo está encerrado".
15371697
Fora do campo, continuam as polémicas sobre a competição que se realiza no Médio Oriente. A deputada Alexandra Leitão disse, no programa O Princípio da Incerteza da TSF e CNN Portugal, que a Assembleia da República não ficará responsabilizada caso chumbe a ida do chefe de Estado. Para a antiga ministra, os governantes portugueses não deveriam ir.
15371830
Sem revelar quando, a Segurança Social revelou que foi recentemente alvo de um ciberataque. Segundo informação recolhida pela TSF, junto de fonte da Polícia Judiciária, as autoridades já estão a investigar o ataque informático.
15372289
A manhã ficou marcada por um comboio que descarrilou, esta segunda-feira, na Linha do Douro, zona de Mesão Frio, depois de ter embatido em pedras, obrigando a suspender a circulação entre as estações de Ermida e Rede.
15371979
Jerónimo de Sousa disse adeus ao Parlamento e o presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, salientou a "cordialidade, simpatia" e "contribuição política" do ex-líder comunista. Na abertura da reunião plenária desta segunda-feira, os deputados aprovaram a substituição de Jerónimo de Sousa no parlamento por Duarte Alves, após a renúncia do ex-secretário-geral comunista.
15372109
O dia amanheceu com um sismo de magnitude 5.6 na escala de Richter em Cianjur, na ilha de Java, na Indonésia. Pelo menos 56 pessoas morreram na sequência do terramoto, e há, de acordo com as autoridades locais, edifícios que ruíram.
15371835
As sete seleções europeias que pretendiam utilizar no Qatar uma braçadeira de capitão inclusiva, contra a discriminação, renunciaram esta segunda-feira ao seu uso, face à ameaça de procedimentos disciplinares no decorrer do Mundial 2022 de futebol. Inglaterra, País de Gales, Bélgica, Dinamarca, Alemanha, Países Baixos e Suíça dispensaram os seus capitães do uso da braçadeira, face à possibilidade de serem penalizados.
15372149