RTP: Alberto da Ponte diz que compra dos direitos da Liga dos Campeões é um «bom negócio»
O presidente do Conselho de Administração da RTP considera que pagar 15 milhões de euros por três anos de jogos da Liga dos Campeões é um negócio que, para além de «bom», é «rentável».
Corpo do artigo
Alberto da Ponte foi ouvido, esta tarde, na comissão parlamentar para a Ètica, Cidadania e Comunicaçao, e contestou o fundamento apresentado pelo Conselho Geral Independente para destituir a equipa a que preside ou seja a compra dos direitos televisivos da Liga dos Campeões pelo valor de 15 milhões de euros.
Ao contrário do que alega o Conselho Geral Independente, o presidente da RTP diz que o negócio relativo a esta compra decorreu de uma decisão racional, coerente e que está consagrada na lei. Alberto da Ponte classificou mesmo o negócio de «bom» e de «rentável».
Alberto da Ponte avisa que vai recorrer a todos os meios legais para se defender porque considera que não fez nada à margem do que lhe era permitido.
A administração da RTP, composta por Alberto da Ponte, Luiana Nunes e António Beato Teixeira, está a ser ouvida na comissão parlamentar para a Ética, a Cidadania e a Comunicação, no âmbito de um requerimento do Bloco de Esquerda depois de o Conselho Geral Independente ter proposto a destituição da equipa de gestão.