O gestor foi presidente da Central de Cervejas e executou funções em vários países enquanto trabalhou para as Indústrias Lever Portugal.
Corpo do artigo
O antigo presidente da Sociedade Central de Cervejas, Alberto da Ponte, será o novo presidente do conselho de administração da RTP, de acordo com informação disponível na própria página na Internet da RTP.
Desde sempre ligado à distribuição, Alberto da Ponte licenciou-se em Finanças pelo Instituto Superior de Ciências Económicas e tem o Curso Superior de Finanças da Harvard Business School.
Enquanto trabalhou nas Indústrias Lever Portugal, Alberto da Ponte exerceu funções na Bélgica, Espanha e Malásia.
Entre maio de 2004 e abril de 2012, o gestor foi presidente da Central de Cervejas e desde então estava à frente da estratégia de crescimento da Heineken, empresa holandesa que controla a cervejeira portuguesa.
Numa entrevista concedida em março ao jornal i, Alberto da Ponte considerou que Passos Coelho era o «melhor primeiro-ministro desde Sá Carneiro» e um homem com «nervos de aço» e uma «capacidade de encaixe e firmeza extraordinárias».
Para além de Alberto da Ponte, no conselho de administração da RTP estará Luiana Nunes, que transita da administração anterior, e José Lopes Araújo, que passa da direção jurídica da RTP para vogal do conselho de administração.