O ministro dos Assuntos Parlamentares convidou o presidente do conselho de administração da RTP para ficar mais um mandato à frente da estação pública de televisão.
Corpo do artigo
«Convidei o actual presidente do conselho de administração para se manter em funções, renovando o contrato», disse o ministro na audição na reunião conjunta da comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais e do Orçamento, na Assembleia da República.
O governante acrescentou acreditar que «o trabalho feito [pela administração da RTP] é significativo».
Guilherme Costa é o rosto do plano de sustentabilidade financeira apresentado no final de Outubro e aprovado pelo Executivo, e que terá uma implementação mais aprofundada em 2012.
O ministro acrescentou ainda que até ao momento, já foram apresentadas 91 candidaturas de pedidos de rescisão de contrato na RTP.
«Estou convencido que temos todas as condições para atingirmos os objetivos para a RTP», afirmou o ministro.
Miguel Relvas disse ainda que o Governo aposta «muito na RTP Internacional» e rejeitou que haja intromissões dos poderes políticos na RTP: «Não há aqui intromissões de poderes políticos», garantiu.
No Parlamento, o ministro anunciou também que o Governo acordou com a 'troika' uma alteração de prazos que antecipa em seis meses a apresentação de uma proposta de Lei de Finanças Locais.