O ministro da Solidariedade e Segurança Social garantiu que o Governo «está unido» em torno do programa do executivo que já previa uma solução para a RTP.
Corpo do artigo
O governante falava no Fundão, onde participou em cerimónias da Santa Casa da Misericórdia Local, e foi questionado pelos jornalistas acerca das declarações do líder do CDS, Paulo Portas, à edição desta semana do semanário Expresso.
Segundo o Expresso, Portas, que «é contra» a concessão de todo o serviço público de televisão a privados, «não gostou que [Miguel] Relvas definisse o futuro da RTP».
«Vai ser preciso um esforço para recuperar o sentido de compromisso que PSD e CDS demonstraram quando negociaram o programa do Governo. Estamos cá para isso», disse Paulo Portas ao Expresso.
Pedro Mota Soares referiu que «o governo, no seu programa, inscreveu uma solução [para a RTP]» e «objetivamente, o governo está unido em torno do seu programa».
Pedro Mota Soares preferiu não fazer «qualquer comentário» sobre «algo que o governo ainda não decidiu: trata-se unicamente de hipóteses de estudo. Quando houver uma decisão, farei um comentário».