Rua da Prata necessita de "obras estruturais". Moedas admite problemas após abatimento de piso
Autarca lisboeta relembrou que "esta não é a primeira vez que acontece" porque existem "problemas conhecidos na canalização da água pluvial, juntamente com aquilo que é a maré cheia".
Corpo do artigo
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, admitiu, esta sexta-feira, que a Rua da Prata necessita de "obras estruturais" após um abatimento de piso que levou ao corte de trânsito no local.
"É normal que, nestas situações, após tanta água e tanta chuva aconteçam e estamos a reparar aquilo que está a acontecer", afirmou o autarca lisboeta, relembrando que "esta não é a primeira vez que acontece, porque temos ali problemas conhecidos na canalização da água pluvial, juntamente com aquilo que é a maré cheia".
Além da necessidade de obras "estruturais", Carlos Moedas também referiu o "problema" de "muitas vezes viaturas pesadas passarem naquelas ruas". Por isso, a autarquia lisboeta promete estar a "estudar todas as hipóteses".
TSF\audio\2022\12\noticias\16\moeda_abatimento
O alerta foi dado às 12h45 e no local estão duas viaturas e oito operacionais dos bombeiros.
Este incidente, segundo o vereador da Proteção Civil da Câmara de Lisboa, Ângelo Pereira, é consequência do temporal que se sentiu em Lisboa nos últimos dias.
"Houve um abatimento das paredes do canal, muito provavelmente devido às chuvas e inundações dos últimos dias. Os técnicos camarários estão a fazer a análise dos danos, foi feito um circuito de segurança. Já se abriu o passeio à população e aos comerciantes apesar de haver um perímetro de segurança definido pela polícia e pelos bombeiros", explicou à SIC Ângelo Pereira.
Já o presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, Miguel Coelho, defende obras profundas na Rua da Prata e contou à TSF que este é o segundo abatimento grave que acontece na rua no espaço de um mês. O local vai ficar fechado à circulação de carros por tempo indeterminado e, na opinião do autarca, devia ser proibida a circulação de pesados.