Rui Marinho denuncia casos de médicos proibidos de prescrever no Norte e em Coimbra
No Parlamento, o responsável pela área de Hepatologia da Ordem dos Médicos garantiu que existem casos de médicos proibidos de prescrever medicamentos nos hospitais do Norte e em Coimbra.
Corpo do artigo
Rui Marinho reagia à denúncia do bastonário da Ordem dos Médicos de que existem médicos que estão proibidos de prescrever alguns medicamentos.
O responsável pela área de Hepatologia da Ordem dos Médicos assegurou que há casos destes no Norte do país e em Coimbra, sublinhando que a ordem já denuncia a situação há um ano.
«Conheço muito bem os hepatologistas do país e sei que eles não conseguem fazer os medicamentos porque são caros. Curam a doença, mas não conseguem prescrever porque as administrações não autorizam», alertou.
Rui Marinho foi recebido, esta manhã, por deputados do PS. Depois de ouvir a denúncia sobre a discriminação geográfica no acesso a tratamentos mais evoluídos para doenças do fígado, Manuel Pizarro, antigo secretário de Estado da Saúde, requereu explicações ao Governo e acusou-o de «surdez» aos casos que têm sido apresentados.