Rui Rio: Eurodeputados como Rangel e Nuno Melo dupla em quem vale a pena votar
O social-democrata Rui Rio acompanhou uma iniciativa de campanha da coligação PSD/CDS-PP Aliança Portugal e considerou que atuais eurodeputados como Paulo Rangel e Nuno Melo são uma dupla a quem vale a pena votar.
Corpo do artigo
A coligação de direita Aliança Portugal teve ontem um peso pesado do PSD a declarar o apoio aos candidatos. Rui Rio, ex-presidente da Câmara Municipal do Porto disse perante Paulo Rangel e Nuno Melo que são os melhores que estão na corrida e por isso vai votar neles.
«Eu não tenho dúvidas nenhumas de que deputados como o Paulo Rangel, como o Nuno Melo, como o Carlos Coelho, que estão aqui atrás de mim, que já lá estão, e que deram provas de que são excelentes deputados, merecem continuar. E o que está em causa no domingo é isso: ou se vota nestes deputados, ou se vota noutros. Eu acho que estes, que têm feito um bom trabalho, merecem continuar e merecem o nosso voto», declarou o ex-presidente da Câmara Municipal do Porto aos jornalistas.
Rui Rio acabou também por explicar o que quis dizer quando «alertou para o excesso de despesismo» dos Governos, adiantando que não falou especificamente para este Executivo ou para os riscos de endividamento no "pós-troika".
Rui Rio disse esperar que a sociedade portuguesa «tenha percebido aquilo que levou Portugal a ficar nesta situação e que não comece a exigir do Governo de Portugal - mas é deste ou de outro, dos governos - aquilo que manifestamente ainda não se pode dar».
Em seguida, manifestou dúvidas em relação a isso: «Não tenho a certeza absoluta se todos entenderam bem porque é que Portugal chegou ao estado a que chegou, foi naturalmente por um excesso de despesa pública, e não só pública, pública, das empresas e das famílias».