Rui Rocha para Costa: "É inevitável que perca cada vez mais a compostura e a educação com a IL"
António Costa acusou a "direita democrática" de, "em vez de fazer uma barreira clara" ao Chega, se "deixar contaminar".
Corpo do artigo
Depois de António Costa ter apelidado os liberais como "queques que guincham", o candidato à liderança da Iniciativa Liberal (IL), Rui Rocha, nota que "é inevitável que o primeiro-ministro perca cada vez mais a compostura e a educação com a IL".
Nas redes sociais, o deputado afirma que o primeiro-ministro "pode protestar o que quiser nos seus modos grosseiros" que, pelo partido que defende, "continuarei a lutar para impedir que o PS abuse do seu poder e torne Portugal medíocre".
Rui Rocha critica ainda as afirmações do primeiro-ministro, comparando-as às de André Ventura: "António Costa tem o estilo de quem só pode estar sentado aos ombros de André Ventura".
"Há dias, numa intervenção em plenário, Carlos Guimarães Pinto afirmou que os liberais estão sentados aos ombros de gigantes como Smith, Locke ou Mill. António Costa, por seu lado, tem o estilo de quem só pode estar sentado aos ombros de André Ventura. As coisas são como são", escreveu.
Em entrevista à Visão, António Costa acusou a "direita democrática" de, "em vez de fazer uma barreira clara" ao Chega, se "deixar contaminar" e de ser um "aliado objetivo" do partido liderado por André Ventura, por oposição ao PS, que estabeleceu "um cordão sanitário".
"O que explica a mudança da liderança da IL? É o facto de Cotrim de Figueiredo não se conseguir adaptar a este novo estilo histriónico que a IL quer ter, de guinchar um bocadinho mais alto do que o Chega. Fica é ridículo. Porque os 'queques', quando tentam guinchar, ficam ridículos perante o vozeirão popular que o Ventura consegue fazer", afirmou.
Rui Rocha para Costa: "É inevitável que perca cada vez mais a compostura e a educação com a IL."