A medida foi anunciada pelo governo e vai aplicar-se às zonas de diversão noturna.
Corpo do artigo
Santos, Bairro Alto e Avenida 24 de Julho - são zonas de diversão noturna onde vai passar a ser proibida a venda de bebidas alcoólicas em rulotes. A medida foi avançada pela secretária de Estado adjunta e da Administração Interna.
Em entrevista à TSF, Isabel Oneto explica que esta é uma forma de combater o consumo de álcool em menores. "As forças de segurança detetaram como um dos fenómenos que aumenta o consumo é precisamente a presença destas rulotes com venda de álcool".
TSF\audio\2018\07\noticias\20\isabel_oneto_rulote
As rulotes podem estar no local e vender alimentação e bebidas não alcoólicas; só não vão poder vender álcool, nem a maiores de idade.
A secretária de Estado adjunta e da Administração Interna explica que no Porto, já é proibido. O governo está neste momento em conversações com a câmara de Albufeira para adotar a medida também.
Isabel Oneto explica que estas três cidades foram identificadas como aquelas onde "existe maior grau de conflitualidade" ligada à diversão noturna. "Essa conflitualidade está também associada à venda de álcool", refere.