Estes quatro socialistas justificaram o seu apoio pela «experiência e capacidade política» do autarca de Lisboa, mas fizeram questão de reconhecer o trabalho de António José Seguro «por ter conduzido o PS numa fase de transição muito difícil».
Corpo do artigo
Jorge Sampaio, Manuel Alegre, Almeida Santos e Vera Jardim declararam, esta terça-feira, o seu apoio a António Costa para as primárias do PS de 28 de setembro, pois entendem que o autarca de Lisboa «pode levar o PS à vitória e à construção de um novo ciclo e coesão social».
Numa declaração lida por Almeida Santos, estes quatro históricos socialistas justificaram a sua opinião ao lembrarem a «experiência e capacidade política» do autarca de Lisboa.
Estes socialistas acreditam ainda que a ação de António Costa «pode levar ao reforço da posição estratégica de Portugal na Europa e no Mundo».
Apesar desta escolha, Jorge Sampaio, Manuel Alegre, Almeida Santos e Vera Jardim fizeram questão de reconhecer o trabalho de António José Seguro «por ter conduzido o PS numa fase de transição muito difícil».
«O agravamento da crise no país exige agora um PS mais forte e com mais capacidade para agregar e mobilizar os portugueses. É necessária uma viragem política, uma outra visão estratégica, outra atitude perante a Europa, uma nova liderança», sublinharam.
Após este apoio, António Costa prometeu um PS capaz de estar na frente das mudanças que entende como necessárias em Portugal e que os «portugueses anseiam» e disse que este apoio vem no sentido de reforço da união do partido..
«Os partidos não existem por si próprios. Eles existem enquanto instrumentos ao serviço do país e dos cidadãos», explicou o presidente da câmara de Lisboa.