O presidente do Partido Socialista (PS), Carlos César, disse hoje que António Sampaio da Nóvoa pensa Portugal «com serenidade», sendo por isso uma das personalidades que «melhor representa» aquilo de que o país precisa neste momento.
Corpo do artigo
«[É] uma das personalidades que admiro e que melhor representa aquilo que no Portugal de hoje nós pensamos que é preciso, que é pensar com serenidade o país que nos rodeia», disse Carlos César, aos jornalistas, à chegada à sessão solene de comemoração do terceiro aniversário da elevação a cidade da Lagoa, nos Açores, que teve como orador convidado o antigo reitor da Universidade de Lisboa, Sampaio da Nóvoa.
Carlos César, ex-presidente do Governo Regional dos Açores, fez apenas esta curta declaração, recusando responder a outras perguntas dos jornalistas e sublinhando estar na Lagoa na qualidade de «cidadão honorário» da cidade e em resposta a um convite da câmara municipal.
À chegada a Lagoa, Sampaio da Nóvoa, que já admitiu a possibilidade de ser candidato a Presidente da República, não fez declarações aos jornalistas.