Anúncio foi feito pela deputada nas redes sociais.
Corpo do artigo
É a segunda baixa no PAN em poucas horas. Sandra Marques decidiu abandonar o partido, deixando a comissão política, e renunciou ao mandato de deputada na Assembleia Municipal de Cascais.
O anúncio foi feito nas redes sociais. Sandra Marques critica aquilo que considera ser a centralização do debate e da ação política dentro do PAN, a falta de vontade em aceitar ideias de fora do núcleo duro e a ausência de debate político em matérias essenciais.
"Sem tecer estruturais considerações sobre esta decisão, não posso deixar de frisar que nos últimos meses tenho assistido a uma centralização do debate e da ação política dentro do PAN, à falta de vontade em descentralizar e incluir ideias fora do núcleo duro, à ausência de debate político em matérias tão essenciais como o crescimento do partido no país e no estrangeiro (que faz com que não tenhamos várias distritais, nomeadamente no interior do país), tal como a uma alteração vincada no estilo de comunicação do PAN, que antes se baseava na não violência", escreveu Sandra Marques no Facebook.
https://www.facebook.com/sandra.marques.129/posts/2592769664157163
A deputada é casada com o eurodeputado Francisco Guerreiro, que também deixou o PAN esta terça-feira, mas decidiu manter-se em Estrasburgo. André Silva já falou de desilusão e acusou Francisco Guerreiro de exercer o cargo de forma demasiado individualista.
12316330