Em entrevista à TSF, Augusto Santos Silva considerou que o Governo deve terminar a legislatura, até porque «tem todas as condições políticas» para durar «até 2015».
Corpo do artigo
O socialista Augusto Santos Silva espera que o Governo «dure quatro anos da mesma forma que critiquei violentamente aqueles que numa coligação sem qualquer lógica política precipitaram a queda do Governo anterior a meio da sua legislatura».
Em entrevista à TSF, o ex-ministro da Defesa lembrou que «PSD e CDS têm todas as condições políticas para terem um Governo até 2015», muito embora os «méritos desse Governo dependam da sua acção».
«A duração estabelecida de um Governo não é um artigo de fé, depende da acção que esse Governo vá ter. Espero que seja uma acção que resulte no cumprimento do programa de ajustamento estrutural», acrescentou.
Numa referência ao acordo com a troika, Santos Silva considerou ainda que «tudo o que no programa e na futura prática no actual Governo de coligação de direita signifique ir além desses compromissos deve merecer a oposição a oposição do PS».
Para este antigo ministro, os socialistas devem evitar as lógicas de privatização na Educação, Saúde e Segurança Social.