São Domingos de Benfica alvo de "vários furtos". Autarca pede presença reforçada da PSP e videovigilância
Em declarações à TSF, o autarca José da Câmara garante que São Domingos de Benfica continua a ser "pacata": "A polícia diz que é uma das freguesias mais calmas de Lisboa"
Corpo do artigo
O presidente da junta de freguesia de São Domingos de Benfica, em Lisboa, pediu a instalação de câmaras de videovigilância e a presença reforçada da PSP na zona, após de uma vaga de pequenos furtos, nos últimos dez dias.
O Diário de Notícias conta que as lojas e cafés da freguesia têm sido o principal alvo de pequenos furtos, que estão a preocupar os comerciantes.
Ouvido pela TSF, o presidente da junta de freguesia de São Domingos de Benfica, José da Câmara, revela que já pediu reforço policial e a instalação de câmaras de videovigilância em "algumas artérias mais relevantes", como são exemplos a estrada de Benfica, as imediações do Estádio da Luz e a Rua Conde de Almoster.
"Eu pedi ao comando da PSP para reforçar a presença na freguesia. Obviamente que, desde que eu cheguei, já houve vários assaltos. Não é a primeira vez. Também solicitei ao presidente da Câmara Municipal de Lisboa a instalação de câmaras de videovigilância", avança.
José da Câmara realça que estas medidas foram pedidas para uma "primeira fase" de resposta ao problema, prevendo que estas sejam "dissuasoras" os furtos, que ocorrem num "máximo de 20 segundos".
"Lá dentro, levavam dinheiro depositado no fundo da caixa - pequenas quantias -, garrafas de bebidas e outros bens de baixo valor. O que pode indicar que se pode tratar do mesmo grupo de meliantes", aponta.
Apesar de reconhecer que, para "quem foi assaltado", esta é uma situação "péssima", o autarca considera que a freguesia de São Domingos de Benfica continua a ser "pacata e calma". Garante, ainda, que esta mesma opinião é partilhada pela polícia lisboeta.
"A polícia diz que São Domingos de Benfica é uma das freguesias mais calmas de Lisboa", argumenta.