Alerta: "São falsos os pedidos nas redes sociais em nome do Centro Hospitalar do Médio Tejo"
O hospital garante que será o primeiro a fazer um apelo quando houver falta de material.
Corpo do artigo
O Centro Hospitalar Médio Tejo garante que, até à data, não falta material nas instituições que abrange. Em comunicado, o Conselho de Administração dá conta que tomou "conhecimento que alguns profissionais de saúde colocaram nas suas páginas de Facebook pedidos de equipamentos de proteção individual" e lamenta a insegurança causada aos utentes.
A instituição garante ainda que "no dia em que houver uma rutura de equipamentos ou material que ponha em causa a prestação de cuidados, o Conselho de Administração será o primeiro a fazer um apelo público, se não lhe restar outro meio".
11992906
Ainda assim, a direção do hospital admite que tem havido uma maior racionalização e ponderação do material utilizado, tendo em conta a imprevisibilidade do combate à Covid-19. "Aquilo que se espera é que profissionais de saúde saibam distinguir o uso racional de material em situação crítica da falta de recursos", refere o comunicado.
O Centro Hospitalar do Médio Tejo indica ainda que nesta sexta-feira a instituição recebeu dez ventiladores, no âmbito do reforço de equipamentos do Serviço Nacional de Saúde.
O Conselho de Administração deixa ainda um apelo aos profissionais de saúde, para que "num momento tão sensível de saúde pública para a população", utilizem as redes sociais de forma responsável.
11997868