
Lima Coelho
Global Imagens/Miguel Silva
No dia em que os militares assistiram ao arrear da bandeira, o presidente da Associação Nacional de Sargentos diz ser preciso «demonstrar que este é o caminho errado».
Corpo do artigo
O presidente da Associação Nacional de Sargentos aconselhou, esta segunda-feira, o Governo a mudar de rumo e a libertar-se da «ditadura dos números».
«O fator humano é muito mais importante que qualquer tabela de Excel ou qualquer ordem de qualquer banco ou qualquer ordem estrangeira», adiantou Lima Coelho.
Para este responsável, «o próximo passo é resistir e demonstrar que este é o caminho errado e encontrar caminhos para ajudar os nossos governantes a perceberem que têm de mudar de rumo».
Estas declarações surgiram no dia em que as três associações militares (sargentos, oficiais e praças) se manifestaram de forma «simbólica, mas com dimensão nacional» ao assistir ao momento do arrear da bandeira em várias instituições e permanecendo depois em reflexão nas respetivas unidades.
«Quando os militares junto do símbolo maior da nossa nação, a bandeira nacional, de uma forma elevada como aqui estivemos demonstra as suas preocupações é bom que quem se encontra com as decisões nas mãos pondere duas vezes antes de se decidir sobre qualquer ditadura dos números», concluiu.