"Se a ANTRAM não cumprir o acordado, os filiados avançam com o pré-aviso de greve"
O presidente do sindicato dos motoristas de matérias perigosas salientou que a ANTRAM está a fazer um "alarido" em torno de uma ameaça de pré-aviso de greve.
Corpo do artigo
O presidente do sindicato dos motoristas de matérias perigosas devolve a acusação à ANTRAM. Pedro Pardal Henriques responde que é a Associação das Empresas de Transporte de Mercadorias que está de má-fé no processo negocial para um novo acordo coletivo de trabalho. Em cima da mesa está a ameaça de uma greve por tempo indeterminado a ter início em meados de agosto.
TSF\audio\2019\07\noticias\09\pedro_pardal
Em resposta a André Matias, Pedro Pardal Henriques afirmou, em declarações à TSF, que "aquilo que se pode dizer - e a ANTRAM está a fazer um alarido quanto a isto - é que ainda não apresentámos um pré-aviso de greve". "Se a ANTRAM não cumprir o que está acordado, então os filiados avançam com o pré-aviso de greve", adiantou o dirigente sindical.
TSF\audio\2019\07\noticias\09\pedro_pardal_henriques_2_resp_ao_gov
O presidente do sindicato dos motoristas de matérias perigosas comentou também as palavras de Pedro Nuno Santos, de que não é com ameaças que se negoceia. Pedro Pardal Henriques considera que as palavras do ministro são animadas pelo momento pré-eleitoral