Se as escolas se mantiverem abertas, professores e os funcionários devem ser vacinados
Filinto Lima acrescenta, em entrevista no Fórum TSF, que, se as escolas não encerrarem, "aquela promessa dos testes rápidos nas escolas deve ser concretizada".
Corpo do artigo
O presidente da Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas, Filinto Lima, defende, no Fórum TSF, que, caso as escolas se mantenham abertas durante o novo confinamento, os profissionais da educação devem ser considerados "grupos prioritários na toma da vacina".
Em entrevista ao jornalista Manuel Acácio, Filinto Lima acrescenta que se as escolas não encerrarem "aquela promessa dos testes rápidos nas escolas deve ser concretizada".
Também no Fórum TSF, o presidente da Confederação Nacional das Associações de Pais (Confap) defende que "é importante que elas possam estar abertas, porque o ensino à distância é muito desigual", sublinhando a necessidade de um especial cuidado para as crianças e jovens em perigo ou que frequentem o ensino especial.
"Mesmo que seja necessário um confinamento, se pudermos manter as escolas abertas, isso será muito bom para todos", remata Jorge Ascenção.
13219633