Ricardo Sá Fernandes disse não ter sido notificado do indeferimento do recurso no Tribunal Constitucional, a que a TVI24 fez referência, mas assegurou que Carlos Cruz «não vai fugir».
Corpo do artigo
O advogado de Carlos Cruz considerou que se o seu constituinte regressar à prisão nos próximos dias em virtude de seu recurso ser indeferido pelo Tribunal Constitucional no âmbito do caso Casa Pia, o antigo apresentador fá-lo-á de «cabeça levantada».
Ouvido pela TSF, Ricardo Sá Fernandes assegurou que ainda não foi notificado desta decisão do Tribunal Constitucional, à qual a TVI24 fez referência, mas lembrou que não é a primeira vez que sabe das decisões dos tribunais pela comunicação social.
Ricardo Sá Fernandes reconheceu que, caso este indeferimento se confirme, «Carlos Cruz tem mesmo de cumprir uma pena de prisão e que ele não se vai furtar a ela».
«Não vai fugir nem vai inventar expedientes dilatórios para evitar ter de a cumprir, não vai pedir aclarações, nem vai arguir nulidade nem vai citar problemas de prescrição», assegurou.
Caso o Tribunal Constitucional indefira este recurso, «Carlos Cruz está preparado para cumprir a pena de prisão, entrará na prisão que lhe for distribuída de cabeça levantada, porque dela sairá um dia de cabeça levantada».