Seara agradado com suspensão de ação judicial contra a sua candidatura a Lisboa

Fernando Seara durante a apresentação da sua candidatura à câmara de Lisboa
Global Imagens/Vítor Rios
Apesar de se ter mostrado agradado com esta decisão do Tribunal Constitucional, o candidato do PSD à câmara de Lisboa explicou que só «quando houver uma decisão final» é que se vai pronunciar.
Corpo do artigo
Fernando Seara reconheceu, esta quarta-feira, ter ficado agradado com a decisão do Tribunal Constitucional de suspender a ação judicial do Movimento Revolução Branca contra a sua candidatura à câmara de Lisboa, muito embora, tenha sublinhado que esta não é final.
À margem da apresentação da sua candidatura à câmara de Lisboa, o autarca considerou que a «grande questão» relativa a se poderia ser candidato ficou «dissipada».
«Hoje ganhei. Vou apresentar a candidatura. Quanto ao resto quando houver uma decisão final irei pronunciar-me. Uma das coisas que não vou fazer nem vou alimentar é quando uma pessoa ganha não ficar satisfeito com a vitória», acrescentou.
A decisão tomada esta quarta-feira pelo Tribunal Constitucional permite ao candidato social-democrata à autarquia da capital continuar as suas ações de campanha para as eleições de 29 de setembro.