As autoridades conseguiram localizar e resgatar o segundo corpo na pedreira que abateu na segunda-feira em Borba.
Corpo do artigo
As autoridades resgataram na noite deste sábado o segundo corpo da pedreira onde decorrem as operações de busca em Borba. A informação foi confirmada à TSF por fonte do Comando Distrital da Proteção Civil de Évora.
O Observador explica que foram os cães pisteiros que assinalaram a zona onde estaria o corpo da segunda vítima dos deslizamento de terras na pedreira.
Durante as últimas horas, as autoridades conseguiram esvaziar a pedreira com recurso a quatro bombas.
Na conferência de imprensa sobre o ponto de situação, o comandante da Proteção Civil de Évora tinha assinalado que as equipas de busca teriam "outras condições" de trabalho.
O responsável da Proteção Civil considerou que os trabalhos estão "a decorrer conforme o planeado, fase a fase, com muita ponderação, sempre com muita atenção à segurança".
O deslizamento de um grande volume de terras e o colapso de um troço da estrada entre Borba e Vila Viçosa, no distrito de Évora, para o interior de poços de pedreira ocorreu na segunda-feira às 15:45.
Segundo as autoridades, o colapso de um troço de cerca de 100 metros da estrada terá arrastado para dentro da pedreira contígua, com cerca de 50 metros de profundidade, uma retroescavadora e duas viaturas civis, um automóvel e uma carrinha de caixa aberta.
Na terça-feira à tarde, foi retirado o corpo de um dos dois mortos confirmados, havendo ainda três pessoas dadas como desaparecidas.