
António José Seguro
dr
O secretário-geral do PS reiterou hoje a critica ao Governo, que acusa de ter «zero propostas para as políticas activas de emprego e para combater o desemprego».
Corpo do artigo
Num jantar de reis com militantes da concelhia do PS/Porto, António José Seguro afirmou que «hoje não é um dia bom para Portugal», devido à divulgação dos dados do Eurostat sobre o desemprego em Portugal, considerando que «nenhum político com sensibilidade social pode estar satisfeito» quando se «atinge o número mais elevado de desempregados que há memória» no país.
«Hoje houve um debate quinzenal na Assembleia da República. Sabem quantas vezes o primeiro-ministro se referiu aos desempregados? Zero. Sabem quantas vezes o primeiro-ministro falou de emprego e de políticas activas de emprego? Zero», contestou Seguro.
«Este é o Governo que não fala para os desempregados, que não fala da necessidade de promover o emprego. Este é o Governo que tem zero propostas para as políticas activas de emprego e para combater o desemprego no nosso País», condenou.
Por isso, o secretário-geral socialista deixou uma pergunta: «Como é que é possível olhar para um país que, no mesmo dia em que tens os níveis de confiança mais baixos de sempre, tem o nível de desemprego mais elevado de sempre?».