Seguro critica avanço de Costa quando PS tinha quase a certeza que ganharia legislativas

António José Seguro discursa perante militantes no Porto
Global Imagens/Pedro Granadeiro
No Porto, António José Seguro lamentou também o facto de António Costa não estar disposto a debater e assinalou ainda não ter visto nenhuma ideia nova apresentada pelo autarca de Lisboa.
Corpo do artigo
O líder do PS criticou António Costa por este ter avançado como candidato à liderança socialista numa altura em que o partido quase tinha a certeza absoluta que ganharia as legislativas.
«Agora que não estava aberta nenhuma disputa interna, agora que já era apetecível o poder, agora que o PS já tinha quase a certeza que ganhava as eleições, agora é que há disponibilidade», explicou.
Na Alfândega do Porto, António José Seguro, que disse que «estamos aqui para continuar a afirmar o nosso projeto, os nossos valores e princípios», recordou que «há três anos ninguém esteve disponível para se chegar à frente».
«Faltavam quatro anos e o PS tinha tido uma das maiores derrotas de sempre e não se sabia como se estaria nesta altura», lembrou Seguro, que frisou que em política não vale tudo.
O líder socialista, que sublinhou que Portugal não precisa de um «primeiro-ministro de ocasião», mas de um «líder de coragem que avança nos períodos difíceis», lamentou também que António Costa não esteja disposto a debater consigo.
«Porque é no debate e em democracia que encontramos as ideias», acrescentou o secretário-geral socialista, que assinalou não ter visto até agora qualquer ideia nova apresentada por António Costa.