António José Seguro afirmou que voltou a receber hoje do ex-ministro Luís Amado a garantia da sua «equidistância» face aos dois candidatos que disputam a liderança do PS e declarou-se confiante por acreditar no «bom senso dos militantes» socialistas.
Corpo do artigo
Interrogado pelos jornalistas depois de um encontro em Ponta Delgada com o presidente do governo regional, Carlos César, sobre declarações de Luís Amado supostamente indiciadoras do apoio a Francisco Assis, Seguro disse ter falado à tarde pelo telefone com o ex-ministro que lhe garantiu equidistância.
«Mas isso não impede que ele participe em debates promovidos pelas candidaturas», referiu, numa referência ao facto do ex-ministro dos Negócios Estrangeiros ter estado esta segunda-feira num debate organizado por Francisco Assis, a quem manifestou «simpatia».
António José Seguro declarou-se, também, um «defensor das autonomias», por corresponderem à sua «visão de um Estado moderno», que «consegue conciliar elevados níveis de participação e cidadania com a possibilidade de criar níveis intermédios de poder político, com competências próprias, capazes de provocar melhor qualidade no investimento e melhor retorno na satisfação que esse investimento traz à pessoas e às empresas».
Depois do encontro com Carlos César, António José Seguro reúne-se em Ponta Delgada com militantes do PS.
O Secretariado regional do PS/Açores decidiu não dar qualquer indicação de voto para a escolha do sucessor de José Sócrates, alegando que quer Seguro quer Assis oferecem garantias de defesa dos interesses regionais.